NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Conselho vai antecipar eleio no Fluminense

Publicado em 15/04/2010 ás 09:02:31

 

 
 
Divulgação
Luiz Paolilo Filho (à frente), por enquanto, é o único candidato à presidência do Touro do Sertão 
 
Com um calendário repleto de atividades até o final do ano, o Fluminense deve ter as suas eleições presidenciais antecipadas para o final deste mês. Esta é a ação imediata a ser adotada pelo presidente do Conselho Deliberativo, José Francisco Pinto. O pleito, que em princípio estava marcado para o final do mês de maio, com o advento da Copa do Nordeste será adiantado, para que os dirigentes tenham tempo suficiente para armar a equipe para a sequência da temporada 2010.
De acordo com o estatuto do clube, o mandato do ex-presidente Elmano Portugal, que renunciou ao cargo, se encerrará no final de maio. Mas, como no final da semana passada foi confirmada a realização da Copa Nordeste, que se iniciará no mês de junho, o presidente do Conselho Deliberativo, José Francisco Pinto, o Zé Chico, resolveu antecipar o pleito. “Se a eleição acontecesse como estava prevista antes, não haveria tempo suficiente para armar um time, montar uma estrutura para a Copa Nordeste e a Série D, que vem em sequência. Quem assumir o clube precisará deste tempo, por conta disso vamos antecipar a eleição. Isso é perfeitamente legal e diria que, diante da situação, é o mais sensato a se fazer”, disse Zé Chico.
Hoje acontece uma reunião da diretoria do Conselho Deliberativo, onde serão discutidos detalhes da eleição. “A data deve ser definida, o edital de convocação elaborado e outros critérios também deverão ser discutidos e determinados. Queremos que tudo ocorra dentro dos conformes, evitando desgastes. Depois deste encontro, nós deveremos publicar o edital de convocação em um jornal da cidade”, afirma o dirigente.
O mandato em vigor era do ex-presidente Elmano Portugal, que após Campeonato Baiano do ano passado renunciou ao cargo por conta da saída da empresa EJE do Departamento de Futebol do clube. Assumiu o então vice-presidente administrativo Everton Cerqueira, que pouco tempo depois renunciou à presidência por motivos de saúde e o mandato está sendo completado por Luiz Paolilo Filho, que era o vice-presidente de futebol do Touro do Sertão.

Por enquanto, Paolilo é o único que já demonstrou interesse em permanecer como presidente do clube por mais dois anos. “Independente de quem seja o presidente, acho que agora é o momento de todos se unirem em torno do Fluminense para dar sequência ao trabalho, pois ao contrário do que muitos pensam, estamos bem, com mais três competições a serem disputadas. Nenhum outro clube do interior tem esta condição, que permite fazermos parcerias, buscar patrocínios e tantas outras coisas. Por isso é importante todos estarem juntos, colaborando no que for necessário”, avaliou José Francisco Pinto