NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Dirigente esclarece participação do torcedor no jogo com o Flamengo

Publicado em 26/04/2018 ás 15:09:21

Cristiano Alves 
Mizael Freitas: “o torcedor pode ir, desde que não esteja com uniforme, ou outro apetrecho que o identifique como de torcida organizada”


As torcidas organizadas não poderão participar do jogo do Fluminense de Feira contra o Flamengo/PE. No entanto, seus membros podem adentrar ao Estádio Joia da Princesa e assistir ao jogo normalmente. Foi o que esclareceu o assessor do Departamento Jurídico do Fluminense Mizael Freitas, que recebeu o comunicado da decisão do julgamento, por parte da advogada Patrícia Saleão que defendeu a agremiação na ocasião. 
 
De acordo com o dirigente, o recurso era justamente para tornar sem efeito as decisões iniciais do STJD. “O clube teria prejuízos financeiros porque jogaria longe da torcida, sem falar na multa que pagaria. Tentamos reverter a situação e conseguimos em parte já que o mando de campo foi mantido, no entanto o Fluminense terá que pagar a multa e não contará com as sua torcidas organizadas”, informou.
 
Mizael Freitas disse que a torcida poderá assistir ao jogo novamente. “Essa punição será por uma partida, o que significa o seguinte: o torcedor pode ir ao jogo, mas não poderá utilizar camisas, bandeiras, faixas ou outros adereços que o identifiquem como membro de torcida organizada. Vamos oficiar a Policia Militar e pedir o apoio da Guarda Municipal para nos auxilie na fiscalização porque essa medida seja cumprida à risca e assim evitar sanções piores já que o Fluminense é o grande prejudicado”, afirma. 
 
O dirigente aproveitou a oportunidade para apelar aos torcedores para que daqui em diante tenham um comportamento diferente. “Eu tenho certeza que Feira de Santana não é uma roça e os torcedores vão cumprir a determinação. Agora a situação não foi das piores, mas pode ficar caso novos incidentes aconteçam. Então torcedor tenha bom senso, vá para o estádio e se comporte dentro dos limites porque qualquer comportamento extrapolado, o Fluminense é quem paga”, afirmou.