NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Flu enfrenta “osso duro de roer” na estreia da Série D

Publicado em 22/04/2018 ás 07:09:39


Gleidson Santos

Fluminense e Campinense têm protagonizado confrontos equilibrados nos últimos dois anos

 

 

Após 45 dias, o Fluminense de Feira volta a campo para a sequência da temporada 2018, quando pelo terceiro ano seguido disputará a Série D do Campeonato Brasileiro com o objetivo de chegar a 3ª divisão do futebol nacional. A caminhada começa amanhã diante do Campinense, no Estádio Amigão na cidade de Campina Grande/PB, um adversário considerado “osso duro de roer” e a prova disso é o equilíbrio nos confrontos entre os dois times ocorridos nos dois anos anteriores.

 

Desde quando voltou a disputar a Série D em 2016, o Fluminense sempre tem encontrado o Campinense/PB pelo caminho, seja na fase inicial ou mais avançada. Em dois anos foram nada mais menos do que seis jogos realizados entre esses dois clubes e o equilíbrio é notório nessa disputa. Cada equipe venceu um confronto e foram registrados outros quatro empates: foram três 0 x 0 e um empate em 1 x 1. O Fluminense venceu o Campinense por 2 x 1 em casa e perdeu por 3 x 1 jogando em Campina Grande. Vale lembrar que esses jogos foram disputados na Série D de 2016. O último jogo entre os times foi no ano passado, na segunda fase da competição, quando aconteceu um empate em 0 x 0 e o Flu de Feira levou a melhor por ter feito um gol na casa do adversário na partida de ida, quando houve o empate em 1 x 1.

 

Este ano, os paraibanos estão investindo pesado para a Série D, a começar pelo treinador Rui Scarpino, que já subiu com o Moto Club/MA para a Série C no ano passado. No time, alguns remanescentes do ano passado como o zagueiro Rafael Jensen, o lateral Alex Murici e a perigosa dupla de atacantes Tarcísio e Muller Fernandes. O time disputa paralelo a Série D a Pré-Copa do Nordeste e para as duas competições já contratou: o meio-campista Marcelinho, o lateral direito Douglas, o zagueiro Saulo, os volantes Gustavo Henrique e Fábio Leite, o meia Dan, e os atacantes Danillo Bala e Denilson. O rubro-negro paraibano foi vice-campeão estadual diante do Botafogo/PB.

 

DÚVIDAS

O técnico Evandro Guimarães ainda tem algumas dúvidas em relação ao time, que estreará diante do Campinense, no próximo domingo (22) em Campina Grande/PB. Três atletas – o zagueiro Eduardo e os meio-campistas Diego Aragão e Deysinho – ainda são dúvidas para a estreia. Os dois primeiros estavam entregues ao Departamento Médico do clube se recuperando de contusões e já se encontram na fase de transição, fazendo exercícios de fortalecimento para voltarem a carga de treinamentos normal, enquanto

 

Deysinho se machucou na semana passada e encontra-se ainda em recuperação. “São situações que podem acontecer e precisamos estar preparados para administrar. Os jogadores são importantes porque foram titulares conosco no Baiano e por isso temos que aguardar um pouco mais para saber se pelo menos podemos relacioná-los para a estreia”, afirmou o treinador. “Tenho uma ideia de time, mas vou preferir aguardar as soluções para que a gente possa definir, escolher os 11 que começam o jogo e os demais atletas que viajarão. O certo é que independente de qualquer situação vamos mandar a campo um time forte com capacidade e todas as condições de conseguir um resultado positivo, com todo o respeito ao Campinense, mas vamos brigar por um grande resultado lá”, salientou o técnico.