NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


'Abriu um precedente', diz dirigente do Flu de Feira sobre punição do Vitória

Publicado em 01/03/2018 ás 11:02:37


Bahia Notícias 
Zé Chico: “foi uma punição branda”
 
 
O presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense de Feira, José Francisco Pinto, o Zé Chico, disse que a punição de multa e perda de pontos do Vitória abre precedentes para futuros W.O. O Rubro-negro foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA) a pagar R$ 100 mil por ter sido denunciado por provocar a suspensão do clássico Ba-Vi, realizado no último dia 18. O julgamento aconteceu na noite de terça-feira (27).
 
"Eu acho que isso compromete mais para frente. Imagine uma equipe que chega ao final da fase de classificação do campeonato, sem chance de se classificar, e precisa viajar 400, 500 km para jogar e não vai preferindo tomar um W.O., porque nada vai acontecer? Acho que poderia ter tido uma punição diferente. Foi uma punição branda. Queria saber se fosse um time do interior... Acho que abriu um precedente", declarou em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Após perder quatro jogadores por expulsão, o clube foi acusado de ter orientado os jogadores que estavam dentro de campo a forçar o cartão vermelho. Após um ato de indisciplina, o zagueiro Bruno Bispo recebeu o segundo amarelo e foi posto para fora. Como o Vitória ficou com um número insuficiente de atletas em campo, o árbitro Jailson Macedo Freitas encerrou o jogo aos 35 minutos do segundo tempo. O placar marcava 1 a 1 quando a partida foi interrompida, mas posteriormente foi decretado o triunfo do Bahia por 3 a 0, herdando os três pontos. Segundo Zé Chico, o Flu de Feira foi prejudicado com a medida.
 
"Prejudicou, porque o Bahia agora teria 11 pontos. Os outros clubes que estão envolvidos foram prejudicados. Deveriam cancelar esse jogo e remarcar com portões fechados, para ter um resultado dentro de campo. O mais justo seria uma nova partida, também não sei se na legislação tem essa brecha, mas também teve a brecha do Vitória ter escolhido tomar o W.O. O Bahia se beneficiou dos pontos e do saldo de gols. Tem alguma coisa aí que não está batendo. Mas a gente tem que acatar as decisões da Justiça", disse.
 
O Flu de Feira tem 13 pontos e está na quarta colocação, na zona de classificação. O Bahia é o terceiro com 14. O Touro do Sertão entra em campo no domingo (4), às 16h, para encarar o Vitória da Conquista, no Lomantão, casa do rival.