NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Meta do Touro agora a Srie D

Publicado em 08/04/2010 ás 09:53:04

 

Marcelo Oliveira - videplayesporte.blogspot.com  
 
Pelo segundo ano seguido, o Flu representa a Bahia na Série D
 
 
 
O Fluminense perdeu para o Camaçari por 3 x 2, jogando no Estádio Armando Oliveira, na cidade de Camaçari, e acabou eliminado do Campeonato Baiano 2010. Mesmo tendo uma formação mais ofensiva, o Touro do Sertão voltou a cometer erros que tiveram como conseqüência a desclassificação e o final de um sonho de brigar pelo título estadual e uma vaga na Copa do Brasil de 2011. A equipe agora dá uma parada, retomando as atividades em julho, com a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e, na sequência, tentará o bi-campeonato da Copa Governador Jaques Wagner.
 
Diante da necessidade que tinha de vencer para chegar à fase semifinal do Campeonato Baiano 2010, o treinador Ubirajara Veiga escalou o Fluminense com três atacantes: Ermínio, Deon e Itacaré, formação que atuou no segundo tempo do jogo contra o Bahia e, por pouco, não mudou a história daquela partida. O jogo foi aberto, principalmente na primeira etapa, quando logo aos quatro minutos Eder fez 1x 0 para o Camaçari, aproveitando uma falha do sistema defensivo tricolor.
 
Porém, dois minutos depois, veio o empate. Numa disputa na área, o zagueiro Correa acabou metendo a mão na bola e o árbitro marcou pênalti: Ermínio cobrou com categoria e empatou a partida. O jogo prosseguiu aberto, com o Fluminense mostrando mais qualidade com a bola no pé, no entanto apresentando falhas no sistema de marcação. Aos 28 minutos aconteceu uma falta perigosa, para o time do Pólo, na entrada da grande área originando o segundo gol: o volante Totinga cobrou com maestria, na forquilha, e o goleiro Aloísio nada pôde fazer.
Quando tudo parecia se encaminhar para o triunfo parcial do Camaçari, o Fluminense novamente empatou o jogo: numa falta perigosa junto a grande área, Sóstenes cobrou bem e venceu o goleiro Marcelo.
 
No segundo tempo, o Fluminense continuou em cima e o Camaçari, explorando os contra-ataques, já que o empate era suficiente para a classificação do time do Pólo. O Touro do Sertão teve chances, mas seus atacantes não aproveitaram e a partida seguiu no mesmo ritmo. Até aos 36 minutos, houve uma confusão na grande área do Fluminense, um bate-rebate, e Diego, que acabara de entrar, aproveitou a sobra para fazer 3 x 2 para o Camaçari e definir a classificação do time azul. 
 
Camaçari x Fluminense
Local – Estádio Armando Oliveira (Camaçari)
Horário – 20h30.
Arbitragem – Rosalvo da Silva Mota, auxiliado por Belmiro da Silva e José Raimundo Dias Hora.
Camaçari – Marcelo; Maicon, Correa, Marins e Jarbas; Murilo, Dos Santos, Diego e Eder (Gil); Silvestre (Márcio) e Kleuber (Diego).
Técnico – Aroldo Moreira.
Fluminense: Aloísio; Edcarlos, Oliveira, Rodrigo e Sadrak (Demerson); Nildo, Jó, Sóstenes (Júnior Timbó) e Deon; Itacaré (Rael) e Ermínio.
Técnico: Ubirajara Veiga.