NOTĂŤCIAS

NOTĂŤCIAS


Diretoria homenageia Adilson Simas na abertura da “Loja do Touro"

Publicado em 09/12/2017 ás 12:37:37


Por Simas 
O jornalista Adilson Simas foi homenageado pelos dirigentes do Flu de Feira, clube o qual escreveu o livro publicado em duas edições 




O jornalista Adilson Simas, conhecido em Feira de Santana e região por abordar temas históricos relacionados a cidade recebeu uma homenagem por parte da diretoria do Fluminense de Feira, clube o qual relata seus feitos no livro “A História do Fluminense de Feira”, que conta inúmeros registros do Touro do Sertão entre os anos de 1954 e 1972. Simas foi homenageado com uma placa durante a inauguração da “Boutique do Touro”.
Na oportunidade, além de receber a honraria, Adilson Simas aproveitou para falar sobre a importância do time no cenário esportivo incialmente como clube amador, fundado me 1941 e posteriormente se profissionalizou em 1954 e conquistou os dois títulos mais importantes da sua história: o Campeonato Baiano dos anos de 1963 e 1969. Até hoje, nenhum clube do interior baiano alcançou esta marca, um dos fatores que faz o Fluzão ser conhecido como a “Terceira força do futebol baiano”. Os dirigentes, os jogadores, casos e causos do clube mais simpático do interior contados por quem vivenciou a sua história e continua reproduzindo através de vários textos que compõem esta relíquia que deve ser guardada pelos torcedores e admiradores do Touro do Sertão. 
 
\"\"
 
Para o jornalista Adilson Simas, ter escrito sobre o Fluminense de Feira foi algo maravilhoso. “O Fluminense é um patrimônio não só da Feira de Santana, mas da Bahia e do Brasil, haja vista, a representatividades que tem mesmo estando em uma Segunda Divisão. Escrever sobre o clube é algo prazeroso e espero que todos leiam sempre e entendam a sua importância e a necessidade que se tem de se manter o time em evidência”, ressaltou. 
 
Sobre a homenagem prestada, Simas se mostrou envaidecido. “Estou lisonjeado pela homenagem prestada pelos dirigentes pois não existiria uma forma melhor de reconhecimento, Me sinto motivado, feliz espero ver o clube alçar voos mais altos dando assim muitas alegrias ao povo feirense que gosta muito de futebol e principalmente do Fluminense”, afirma Simas.
O Fluminense esteve representado por todo o seu corpo diretivo e na oportunidade  o presidente Gerinaldo Costa, que ressaltou a importância da homenagem. “O Fluminense é tão importante, que se tornou tema de um livro, que já tem duas edições publicadas e agora chegou a hora do clube reconhecer este trabalho e por conta disso prestar esta homenagem a Adilson Simas que tanto merece”, afirmou. 

\"\"