Fluminense de Feira de Santana Futebol Clube - Bahia

Fluminense
Jacuipense
21/11/2018 ás 16:00:00
Estádio Eliel Martins - Valfredão - Riachão do Jacuiípe
Notícias

Publicada em 04 de Dezembro de 2017 ás 10:13:24
Flu dará largada para 2018 apresentando elenco e comissão técnica


O Fluminense de Feira dará hoje  o "pontapé inicial" para a temporada de 2018, quando fará um evento de apresentação da comissão técnica e jogadores que defenderão o Touro do Sertão em três competições, incialmente previstas no seu calendário. Conselheiros, torcedores e imprensa poderão participar deste trabalho inicial, que acontecerá hoje, às 18h30min, no Feira Palace Hotel. 
 
Os dirigentes desde o final da Pré-Copa do Nordeste vêm trabalhando na formatação do grupo que vai apresentar muitas novidades e uma renovação no plantel que gira em torno de 50%. Diferente dos anos anteriores os dirigentes têm se mostrado mais criteriosos, inclusive ao anunciar contratações para evitar as especulações tão comuns, principalmente no período de "entressafra" do futebol. 
 
Até o momento, o clube anunciou a chegada do treinador Evandro Guimarães, confirmou as permanências do preparador-físico Geraldo Lantyer e do supervisor Jorge Erivaldo, o Vaval. Amanhã deve ser confirmado o novo treinador de goleiros e possivelmente um auxiliar-técnico. Outra novidade em termos de comissão técnica é a chegada de Erivaldo Domício, que assumirá a gerência de futebol, com o aval do treinador com quem trabalhou no Coruripe/AL em 2015.
 
Em termos de elenco estão confirmadas as permanências do lateral-direito Edson; dos volantes Rogério e Welton; dos zagueiros Rafael e Eduardo e dos atacantes Teco e Luiz Paulo. Como reforços estão confirmados o goleiro Deola, o lateral-esquerdo Raudinei, os meias Dinda, Maranhão e Mário Lúcio  e o atacante Levi. "Nós buscamos trabalhar em silêncio para evitar especulações e nesse sentido acho que atingimos o nosso objetivo, mesmo porque é mais importante agir do que falar. Foi isso o que fizemos e agora é trabalhar forte para dentro de campo continuarmos com a boa sequência de campanhas iniciadas em 2015, quando retornamos à elite baiana", ressaltou o diretor de futebol do clube, José Francisco Pinto, o Zé Chico. 
 
Para 2018, o Fluminense volta a disputar a Copa do Brasil após 15 anos e pelo terceiro ano seguido disputará a Série D do Campeonato Brasileiro, cuja melhor participação foi no ano passado, quando ficou na sétima colocação geral, dentre os 68 times participantes, sendo eliminado pelo Volta Redonda/RJ, que foi o campeão desta competição. Porém o primeiro grande desafio será o Campeonato Baiano, que já começa no dia 21 de janeiro, com o tricolor feirense estreando fora de casa contra o Jacuipense. "Todas competições que disputaremos são importantes: a Copa do Brasil, para gente era um objetivo a ser alcançado por conta da visibilidade, da possibilidade de se jogar contra grandes clubes do país e que pode nos render bons frutos em todos os sentidos. A Série D que é a porta de entrada para a C e depois outras competições que nos garante um calendário cheio durante o ano e outros benefícios e o nosso Campeonato Baiano que sempre tem a sua importância e jamais podemos deixar de disputar com esforço e afinco como tem sido nos últimos anos", afirma Zé Chico. 
Na apresentação de amanhã também será divulgado o planejamento das atividades, que de imediato começarão amanhã (5).  
 
Cristiano Alves - Ascom Fluminense de Feira

 

 
Mais Notícias
08 de Dezembro de 2017 ás 07:18:04
Flu inaugura loja de material esportivo

08 de Dezembro de 2017 ás 06:52:51
Elenco intensifica treinos físicos em Santo Estevão

06 de Dezembro de 2017 ás 12:25:54
Projeto leva a história do Fluminense a escolas feirenses

06 de Dezembro de 2017 ás 07:45:04
Flu tem amistoso com Itabaiana no dia 21 de dezembro

05 de Dezembro de 2017 ás 07:58:26
Flu de Feira terá uma média de 26 anos no elenco para 2018

Apoio