NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Deola é o primeiro grande reforço do Flu para o Baianão 2018

Publicado em 14/11/2017 ás 15:20:39


Divulgação 
Com passagens marcantes por Vitória e Palmeiras, Deola assinou com o Flu até o final da Série D de 2018


O experiente goleiro Deola é o primeiro grande reforço do Fluminense de Feira para a temporada 2018, quando o clube disputará o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D. O jogador assinou vinculo com o tricolor feirenses hoje e teve  a contratação anunciada pelos dirigentes. 
 
Eliton Deola, ou simplesmente Deola, é paranaense da cidade de Céu Azul, nasceu no dia 19 de abril de 1983. Começou como goleiro, aos 8 anos, no futsal. Aos 12 passou para o futebol de campo. Com 14 fez testes para o Guarani, para a Ponte Preta, mas foi no Atlético Sorocaba que iniciou sua carreira. Em setembro de 1999, ainda no Juvenil do Atlético Sorocaba, disputou no mesmo grupo em que estava o Palmeiras. Durante um jogo no CT da Barra Funda venceu do Palmeiras por 1 x 0, surpreendendo o time alviverde.
 
A comissão inteira do então treinador do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, o Felipão acompanhou o jogo em que sua participação foi fundamental. Em 2000, o Palmeiras fundava o Palmeiras B, foi então contratado para compor esta categoria e as categorias de base Juvenil e Juniores. Pelo Juvenil, disputou o Campeonato Paulista. Pelo Juniores, a Copa SBS Cup Sub 19, no Japão. Sendo em ambas vice-campeão. Ainda nesse ano, conseguiu acesso para a Série B1 do Campeonato Paulista, pelo Palmeiras B.
 
Após nove anos de espera, em 1º de fevereiro de 2009, com o goleiro Marcos contundido, fez sua estreia pelo time principal, na vitória de 3 a 2 sobre a Ponte Preta. Foi a partir do segundo semestre de 2010, no entanto, que Deola começou a ter uma sequência maior de jogos como titular do Palmeiras, mas o posto ainda tinha Marcos como dono, tanto que Deola só assumiu definitivamente a posição após a aposentadoria do pentacampeão mundial, no início de 2012.
 
No mesmo ano veio jogar na Bahia, mais precisamente no Vitória, onde se houve muito bem sendo titular absoluto da equipe que disputara a Série B do Campeonato Brasileiro e voltou a Série A no final da temporada, situação que levou o goleiro a renovar o vínculo com o Vitória até 2014. Depois retornou ao Palmeiras, onde ficou por pouco tempo indo logo em seguira para o Atlético/SP, na sequência foi para o Fortaleza/CE, onde permaneceu até o começo deste ano, quando voltou a São Paulo para atuar no Juventus e no Taboão da Serra, seu último clube antes de fechar com o Fluminense de Feira.