Fluminense de Feira de Santana Futebol Clube - Bahia

Fluminense
Globo/RN
16/08/2017 ás 20:30:00
Estádio Alberto Oliveira - Joia da Princesa
Notícias

Publicada em 09 de Julho de 2017 ás 19:17:54
Em tarde inspirada de Jair, Flu empata com o Campinense
Globo Esporte\PB 
O goleiro Jair foi peça fundamental para que o Fluminense conseguisse o empate em 1 x 1 com o Campinense 


Numa tarde inspirada do goleiro Jair, o Fluminense de Feira conseguiu resultado positivo ao empatar em 1 x 1 com o Campinense jogando esta tarde no Estádio Amigão em Campina Grande\PB a primeira partida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O goleiro foi o principal jogador do Touro do Sertão sempre com boas intervenções em momentos cruciais da partida. 
 
Como já era esperado os primeiros minutos foi de muito estudo tanto por parte do Fluminense como do Campinense, que mesmo tendo dificuldades para penetrar no sistema defensivo tricolor apresentava mais domínio territorial e levava perigo em jogadas de contra-ataques. Foi desta maneira que aos 17 minutos a Raposa abriu o marcador: numa boa trama da equipe do campinense, Maranhão cruzou e, de cabeça, Reinaldo Alagoano balançou o capim no fundo do gol. 
 
O Campinense passou a ser o senhor das ações porque além de ter um domínio territorial passou a desfrutar das melhores oportunidades para aumentar o marcador. Aos 33 minutos teve a chance com Negretti que recebeu passe de Osvaldir bateu colocado e levou perigo ao gol defendido por Jair. Quatro minutos depois outra chance teve o time da casa de marcar com o lateral-esquerdo Sávio que cobrou falta com categoria e Jair foi buscar no ângulo para impedir o segundo gol da Raposa. 
 
Já no finalzinho do 1º tempo, aos 44 minutos, Maranhão faz boa jogada, passa para Reinaldo Alagoano, que deixa para Muller bater para o gol. Jair aparece, mais uma vez, e impede o segundo gol do Campinense. O primeiro tempo terminou 1 x 0 para o Campinense. 

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com as equipes mantendo as mesmas formações e logo aos três minutos teve o Fluminense a chance de empatar o jogo: João Neto recebe dentro da área, faz o giro sobre o marcador e bate forte. Gledson voa para evitar o gol do Fluminense. O tricolor feirense mostrava mais vontade e ao contrário do 1º tempo buscou mais marcar o adversário no seu campo. Aos sete minutos, uma boa jogada do Fluminense de Feira, enquanto a defesa do Campinense só assiste. No cruzamento da direita, Rafael Granja divide de cabeça com Osvaldir e quase empata para o Touro, Aos 13 minutos, o tricolor feirense, depois de uma rápida jogada de Granja, a bola chegou para Davi Ceará que soltou a bomba para a defesa de Gledson.
 
Um minuto depois o Campinense veio ao ataque e quase fez o segundo gol: Muller dominou no peito, driblou o zagueiro e bateu para o gol. Jair defendeu e impediu o segundo gol da Raposa. Sete minutos depois, mais uma vez o time da casa desperdiçou uma chance com Tiago Potiguar que bateu da entrada da área e Jair abraçou e ficou com a pelota. Um minuto depois Sávio passou para Muller Fernandes, dentro da pequena área tocar para o gol, mas Jair defendeu. No rebote, Muller teve nova chance e foi parado novamente pelo goleiro do Fluminense de Feira.
 
O tricolor feirense empatou a partida aos 36 minutos com Jonathas Obina, que finalmente fez o primeiro gol pelo tricolor feirense.  Após cruzamento de Edson, a zaga da Raposa afastou mal e o atacante do Flu de Feira empurrou para o fundo das redes. Depois disso, o Campinense pressionou, mas o Fluminense segurou o empate em 1 x 1.
 
No próximo domingo (16) no jogo de volta no Estádio Joia da Princesa o tricolor feirense joga por um empate sem gols para se classificar a próxima fase da Série D. O Campinense joga por um triunfo por qualquer placar para avançar e caso aconteça um novo empate em 1 x 1ª vaga será definida em cobrança de penalidades máximas. 


Campinense x Fluminense 
Local – Estádio Governador Ernani Satyro (Amigão) – Campina Grande\PB
Arbitragem - Zandick Gondim Alves Junior (RN), auxiliado por Lourival Candido das Flores (RN) e Luís Carlos de França Costa (RN).
Gols – Reinaldo Alagoano – Campinense- (17min\1º tempo); Jonathas Obina – Fluminense – (36min\2º tempo)
Cartões Amarelos – Rafael Granja, Jair (Fluminense); Joécio (Campinense)
Campinense – Gledson; Osvaldir, Joécio, Rafael Jesen e Sávio; Negreti, Leomir, Tiago Potiguar (Tarcísio) e Maranhão (Felipe Ramon); Muller (Carlos Alberto) e Reinaldo Alagoano. 
Técnico – Ailton Silva. 
Fluminense – Jair; Edson, Breno, Eduardo e Gilmar; Rogério, Gil Baiano, David Ceará (Gian Lucas) e João Neto (Rafael Xavier); Rafael Granja (Welton) e Jonathas Obina. 
Técnico – Paulo Foiani. 
 
Cristiano Alves - Ascom Fluminense de Feira

 

 
Mais Notícias
16 de Novembro de 2017 ás 20:51:11
Contratação de Deola tem repercussão nacional

16 de Novembro de 2017 ás 14:16:14
Meia-atacante Maranhão agora é do Flu de Feira

15 de Novembro de 2017 ás 12:34:30
Luto: morre Paulo Nunes, ex-atleta do Flu de Feira

14 de Novembro de 2017 ás 15:20:39
Deola é o primeiro grande reforço do Flu para o Baianão 2018

14 de Novembro de 2017 ás 13:02:32
Flu define patrocinador de material esportivo para 2018

Apoio