NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Touro irá duelar com o Dinossauro do Sertão

Publicado em 27/06/2017 ás 11:03:15


Divulgação 
O Fluminense jogará a primeira partida no Estádio Marizão na cidade de Sousa 


O Fluminense de Feira empatou em 2 x 2 com o Itabaiana/SE e confirmou classificação para  a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Agora o Touro do Sertão está entre os 32 melhores clubes da competição e para manter vivo o sonho de chegar a Série C em 2018 terá pela frente o Sousa/PB, cujo mascote é um dinossauro, ou seja, o Touro terá que passar pelo “Dinossauro do Sertão” para seguir na caminhada rumo ao seu grande objetivo. 
 
O adversário – Sousa Esporte Clube – é da cidade de Sousa/PB, que fica a 434 km da capital João Pessoa e a 711 km de Feira de Santana e participa pelo segundo ano seguido do Campeonato Brasileiro da Série D, a exemplo do Fluminense. No entanto, o Dinossauro foi eliminado no ano passado ainda primeira fase da competição, enquanto que este ano a equipe terminou a primeira fase como segunda colocada no Grupo A-7 com 9 pontos ganhos, mesma pontuação da líder Juazeirense. 
 
O time paraibano chegou a 9 pontos com dois triunfos, dois empates e uma derrota, marcou seis gols sofreu quatro e tem um saldo positivo de dois gols. Os números são semelhantes aos do Fluminense na 1ª fase e a diferença está justamente no saldo de gols: o tricolor feirense marcou 9 gols sofreu 5 e tem saldo positivo de quatro gols. 
 
Os paraibanos tentam na Série D mudar o panorama ruim do primeiro semestre quando não foram bem no campeonato estadual ficando na sétima colocação geral com 21 pontos em 19 jogos com cinco triunfos, seis empates e sete derrotas. Marcou 22 gols sofreu 24 com um saldo negativo de dois gols. 
 
O jogo será no Estádio Antônio Mariz, apelidado de O Marizão, com capacidade para 10 mil pessoas Foi construído para que o Sousa pudesse fazer suas partidas sem se deslocar para São Gonçalo, um distrito a 18 km do centro da cidade. A praça é tida o caldeirão sertanejo. O Sousa já fez períodos longos de invencibilidade dentro de casa e sempre proporciona aos adversários partidas muito difíceis, sempre com bons públicos presentes.