Fluminense de Feira de Santana Futebol Clube - Bahia

Fluminense
Jacuipense
21/11/2018 ás 16:00:00
Estádio Eliel Martins - Valfredão - Riachão do Jacuiípe
Notícias

Publicada em 13 de Junho de 2017 ás 10:28:59
Flu pode firmar parceria com empresários feirenses

Divulgação 
Jodilton Souza e Zé Chico têm mantido os entendimentos para firmar a parceria 



O Fluminense pode anunciar nos próximos dias uma parceria com os empresários Jodilton e Thiago Souza, hoje proprietários do Bahia de Feira. A ideia é fazer uma junção inicialmente nas divisões de base, se aproveitando da estrutura que está sendo construída para o Bahia de Feira para captação e revelação de novos talentos para o esporte. Caso seja confirmado o acordo, o Bahia de Feira profissional será arrendado e a sua estrutura não mais ficaria sediada em Feira de Santana. 
 
De acordo com o diretor de futebol do Fluminense, José Francisco Pinto, o Zé Chico, a negociação com os empresários Jodilton e Thiago Souza foi iniciada há aproximadamente 30 dias e inclusive com uma consulta feita ao prefeito José Ronaldo de Carvalho. “Nós iniciamos as conversas no sentido de se fazer uma parceria e a proposta ficou da seguinte maneira: os clubes trabalhariam a base aproveitando a estrutura que o Bahia de Feira está fazendo e será inaugurada agora em setembro. A ideia é trabalhar na captação e revelação de talentos e isso tornaria os custos mais baratos, o que traria outras melhorias para demais setores da equipe”, afirmou. “Nós estivemos com o prefeito José Ronaldo e ele se mostrou receptivo ao nosso pleito de termos um time fortalecido com a união das forças. Temos o apoio dele para avançar as conversas no sentido de um consenso”, complementou. 
 
No aspecto profissional com a concretização da parceria, o Bahia de Feira não ficaria mais sediado em Feira de Santana. “Pelo que conversamos a ideia que eles têm é de arrendar a parte profissional do clube e apenas ficar com esta parte da base, trabalhando na revelação de talentos, logicamente com os devidos percentuais para cada um e além disso eles teriam uma participação no departamento de futebol profissional compondo nosso corpo diretivo”, explicou Zé Chico.
 
Vale lembrar que os empresários anteriormente tiveram participação no Fluminense em 2009, quando estiveram a frente do clube entre os anos de 2008 e 2009, quando o Fluminense fez uma grande campanha no Campeonato Baiano ficando em terceiro lugar e em 2015, quando o Touro do Sertão esteve na 2ª divisão estadual, eles estiveram na linha de frente de patrocinadores colaborando diretamente com a cessão de jogadores do Bahia de Feira. “A ideia é justamente unir as forças porque sozinhos não somos capazes por completo. Estamos fazendo, mas a dificuldade que temos é grande e as parcerias são uma solução para esta situação, ainda mais com o ano que vislumbra para o Fluminense que terá três ou quatro competições para disputar e agora mais do que nunca precisamos agregar valores para fazer um time forte”, observou Zé Chico. 
 
As conversas estão bem adiantadas, porém, a parceria ainda será concretizada. “Vamos conversar com os demais dirigentes e também pediremos uma reunião com o Conselho Deliberativo para apreciar a situação. Um contrato deverá ser firmado e a parceria formalizada. Estou esperançoso de que as coisas realmente andem e a gente sele esta parceria que será interessante tanto para o Fluminense como para o Bahia de Feira”, afirmou Zé Chico. 
 
Cristiano Alves - Ascom Fluminense de Feira

 

 
Mais Notícias
08 de Dezembro de 2017 ás 07:18:04
Flu inaugura loja de material esportivo

08 de Dezembro de 2017 ás 06:52:51
Elenco intensifica treinos físicos em Santo Estevão

06 de Dezembro de 2017 ás 12:25:54
Projeto leva a história do Fluminense a escolas feirenses

06 de Dezembro de 2017 ás 07:45:04
Flu tem amistoso com Itabaiana no dia 21 de dezembro

05 de Dezembro de 2017 ás 07:58:26
Flu de Feira terá uma média de 26 anos no elenco para 2018

Apoio