NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


“Série D é para quem tem ‘sangue no olho’ e vontade de vencer”, diz Jair

Publicado em 17/05/2017 ás 13:52:13

Cristiano Alves 

Jair: “é grande a ansiedade, mas estamos otimistas em fazer uma boa estreia”

 

Há quatro dias para a largada no Campeonato Brasileiro da Série D, o goleiro do Fluminense, Jair não esconde a ansiedade para começar a caminhada, diante do Itabaiana no próximo domingo (21), no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana/SE. O jogador acredita que mesmo fora de casa, o Fluminense precisa mostrar muita personalidade para largar logo com um triunfo.

Há quase dois anos no Touro do Sertão, Jair viveu intensamente todos os momentos com time já que foram poucas as vezes em que ele não esteve guardando a meta tricolor. Em especial, ele lembra a bela campanha que o time fez no ano passado na Série D, quando ficou na sétima colocação. “Ficou aquela sensação ‘do quase’, pois superamos muitos problemas e chegamos bem, entre os oito melhores quando muitos nem acreditavam, já que estávamos vindo de uma 2ª divisão estadual. Agora vamos encarar a Série D de novo e o otimismo é grande para fazermos uma grande campanha e desta vez chegarmos à Série C”, observou o jogador.

Mesmo com pouco tempo para trabalhar – apenas 20 dias –para a largada da Série D, o goleiro tem se dedicado de forma intensa às atividades específicas, ao lado dos companheiros Rodrigo e Janilson, sob o comando e supervisão do treinador de goleiros Ivair Gomes. “O tempo é curto, realmente, mas não temos que pensar nisso não. Temos que trabalhar muito até porque a Série D é para quem tem ‘sangue no olho’. As disputas são intensas e quem não estiver bem preparado fica pelo meio do caminho”, avisa o goleiro. 

Na Série D de 2016, Jair foi um dos destaques do Fluminense, inclusive sendo decisivo em muitos momentos como no jogo contra o Ceilândia/DF – pela terceira fase da competição – quando defendeu dois pênaltis e ajudou o Flu a chegar entre os oito melhores clubes da competição. “Foram momentos bons, que ficam na lembrança, mas agora é pensar no que vem pela frente. Temos um time muito bom, os atletas que chegaram agora estão vindo para somar com muita qualidade e personalidade também e isso tudo  faz com que a gente tenha um grande otimismo para este ano”, afirmou Jair.