Fluminense de Feira de Santana Futebol Clube - Bahia

Fluminense
Itabaiana\SE
25/06/2017 ás 18:00:00
Estádio Alberto Oliveira - Joia da Princesa
Notícias

Publicada em 07 de Abril de 2017 ás 10:13:53
Estratégia inovadora de patrocínios ganha repercussão internacional

Divulgação 
O jornal espanhol “Marca” divulgou a matéria com o patrocínio do Touro do Sertão 



A forma inusitada de veicular patrocínios do Fluminense de Feira ganhou repercussão nacional e internacional, sendo tema de matéria do famoso jornal “Marca” da Espanha. Sites como Uol, Bol, Globo.com dentre outros conhecidos no país também se interessaram em divulgar a forma inovadora adotada pelo tricolor feirense. 
O Touro do Sertão cedeu não apenas a frente da camisa para que seu patrocinador master, uma rede de supermercados, estampasse sua marca. Eles também negociaram os números. Acredite: aproveitaram a identificação dos jogadores para destacar as promoções nas prateleiras. A camisa 10 virou R$ 10,98, preço de uma pizza congelada.
 
 
\"\"
 
 
A ação publicitária aconteceu no clássico contra o Bahia de Feira, no final de semana, e se repetiu nesta quarta, quando o Flu acabou goleado pelo Vitória por 6 a 0. Nos uniformes, anúncios de shampoo, creme de barbear e outros produtos. Nem mesmo o veterano Jorge Wagner, nome mais tarimbado do elenco, passou batido. “A gente depende do parceiro para bancar a estrutura. Não é uma coisa muito fácil ficar mudando a camisa todo jogo. A gente recebe os preços, revisa os números e envia para a indústria. Aí entregamos aos jogadores”, contou o diretor de marketing Xiko Melo, ao Bahia Notícias, em nota reproduzida pelo site oficial do clube.
 
 
\"\"
 
 
 
 
 
Enquanto muitos torcem o nariz pela venda do espaço, o Flu pensa em sua sobrevivência. Com poucos patrocinadores, o clube de Feira de Santana resolveu negociar seus anunciantes por partida. Uma situação que não é o ideal para o planejamento, mas ao menos ajuda a tocar o barco. Os tricolores avançaram à etapa final do Campeonato Baiano, terminando a fase de classificação na terceira colocação, atrás apenas da dupla Ba-Vi. Além disso, o Touro também disputará a Série D em 2017.
 
Cristiano Alves - Ascom Fluminense de Feira

 

 
Mais Notícias
25 de Junho de 2017 ás 21:53:15
Flu empata com o Itabaiana e se classifica na Série D

19 de Junho de 2017 ás 14:38:19
“Só faltou mesmo a bola entrar”, destacou Paulo Foiani

19 de Junho de 2017 ás 06:05:51
Empate dá primeiro lugar ao Touro

18 de Junho de 2017 ás 18:22:21
Flu perde mas joga por um ponto para ser 1º na Série D

14 de Junho de 2017 ás 13:10:40
Flu de Feira ganha versão do hino oficial em ritmo de reggae

Apoio