Fluminense de Feira de Santana Futebol Clube - Bahia

Fluminense
Globo/RN
16/08/2017 ás 20:30:00
Estádio Alberto Oliveira - Joia da Princesa
Notícias

Publicada em 02 de Abril de 2017 ás 19:55:17
Flu de Feira perde invencibilidade no Baianão
Gleidson Santos 
O Touro do Sertão perdeu depois de cinco meses sem perder partidas profissionais 


Jogando na tarde de hoje, no Estádio Joia da Princesa, o Fluminense de Feira encerrou um ciclo de cinco meses sem perder partidas oficiais. O Touro do Sertão foi derrotado por 2 x 1 pelo Bahia de Feira, em jogo válido pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano 2017, mas ainda permanece na vice-liderança da competição com 20 pontos. 


Sem o técnico Arnaldo Lira na área técnica, cumprindo suspensão, mesmo assim, o treinador mandou a campo um time que contava com a estreia do zagueiro Breno entre os 11 titulares. Jorge Wagner e Rogério, cumprindo suspensão automática, desfalcaram o time. Em campo o primeiro não reservou muitas emoções aos pouco mais de 4,2 mil torcedores no Joia da Princesa. O Bahia de Feira começou bem, com Marclei acertando o travessão, em chute forte da entrada na área, logo no início do jogo. O atacante voltaria a assustar a zaga do Flu de Feira, aos 25 minutos, mas Jair defendeu bem a finalização do adversário. Já o Touro tentou com Deca, aos 27, após trocar passes com João Neto, o lateral esquerdo cortou a defesa, mas o chute não saiu forte e André defendeu bem. Com o jogo bastante pegado, sobrou disposição para as duas equipes e o árbitro Jaílson Macedo Freitas foi obrigado a parar a partida duas vezes para atendimento médico.
 
Já na volta para o segundo tempo, o treinador Quintino Barbosa mudou o setor criativo do Bahia de Feira: Eudair entrou na vaga de Maicon e o atacante Wesley, na vaga de Marquinhos. No Flu de Feira, Jarbas entrou na vaga de Luiz Paulo. Com mentalidades diferentes em relação aos 45 minutos iniciais, os dois times buscaram o jogo no segundo tempo. O resultado das mudanças após o intervalo surgiu mais rápido para a equipe do Bahia de Feira. Dentro da área, Eudair foi derrubado por Rafael, que recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Na cobrança do pênalti, Marclei converteu e fez o sexto gol do atacante do Baianão: 1 a 0 Bahia de Feira.
 

O Flu de Feira após a expulsão tentou se organizar na defesa. Deca foi posicionado no setor central da zaga e Alessandro Azevedo cobriu a lateral esquerda. Mas logo Azevedo saiu para a entrada de Ebinho e Fernando Sobral foi substituído por Daniel Resende. Com isso, Edson migrou para a lateral esquerda e Jarbas foi recuado para a direita. Com as modificações, o time do Fluminense de Feira se organizou em campo conseguindo criar jogadas perigosas, aproveitando a velocidade de Ebinho. O número 20 perdeu uma chance logo de cara, quando aos 27 minutos, em jogada de João Neto pela esquerda, sem goleiro, Ebinho não conseguiu domínio correto para converter em gol. Aos 35, em falta perigosa, Daniel Resende chutou sobre o travessão. O bom momento do Flu de Feira no segundo tempo foi premiado com com gol de empate. Após bate-rebate, Ebinho recebeu na grande área, pelo setor direito, e fuzilou, sem chance para André. Flu de Feira 1 x 1 Bahia de Feira, aos 38 do segundo tempo.

O Touro do Sertão ainda teve a oportunidade de virar a partida, com Janeudo, mas o 11 perdeu a oportunidade, aos 45 minutos. Azar para o Flu, que após acréscimos de quatro minutos, viu em um contra-ataque fatal, pelo setor direito da defesa, Birungueta bagunçar a zaga e deixar para Eudair finalizar com perfeição, sem chance para Jair, aos 49. Bahia de Feira 2 x 1 Flu de Feira. Na comemoração, o autor do gol tirou a camisa e foi advertido com cartão amarelo. Foi a primeira vez no campeonato que o Fluminense sofreu mais de um gol na partida. O destaque negativo ficou para a confusão generalizada entre integrantes de comissão técnica de ambos os times, após o apito final. Os ânimos foram contidos por alguns jogadores e após a chegada do reforço policial.

Com o resultado, o Fluminense de Feira, com 20 pontos, que poderia se isolar na 2ª posição, mas pode cair uma degrau na próxima rodada, em caso de novo revés contra o Vitória, na quarta-feira (5) em Salvador, já que o Bahia, com 18 pontos, enfrenta o Atlântico. Este será último jogo do Flu na primeira fase. Com 13 pontos, com um ponto a menos que Jacuipense e Vitória da Conquista, o Bahia de Feira joga tudo ou nada e não depende só de si, na próxima rodada, na quarta-feira (5), contra a Juazeirense, já sem pretensões na competição, no Joia da Princesa. 
 
FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE DE FEIRA 1 X 2 BAHIA DE FEIRA

Local: Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa), Feira de Santana, BA

Horário: 16 horas

Público: 4.244

Renda: R$ 50.470,00

Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (CBF/BA).

Auxiliares: Alessandro Álvaro de Rocha Matos (CBF/BA) e Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA).

Cartão amarelo: Rafael e Ebinho (FLU) e David, Railon, Janderson, Marclei, Marquinhos  e Eudair (BFE).

Cartão vermelho: Rafael (FLU)

Gols: Marclei (BFE, aos 6 minutos do 2º tempo) e Eudair (BFE, aos 49 minutos do 2º tempo), Ebinho (FLU, aos 38 minutos do 2º tempo).

Fluminense de Feira: Jair; Edson, Rafael, Breno, Deca; Guto, Alessandro Azevedo (Ebinho), João Neto, Fernando Sobral (Daniel Resende); Luiz Paulo (Jarbas), Janeudo. Técnico: Vaval (substituto).

Bahia de Feira: André; Railon, Menezes, David, Cal; Fausto, Janderson (Alex Galo), Maicon (Eudair), Birungueta; Marclei, Marquinhos (Wesley). Técnico: Quintino Barbosa.
 
 
 
Cristiano Alves - Ascom Fluminense de Feira

 

 
Mais Notícias
07 de Setembro de 2017 ás 13:00:02
Onça lutava há mais de 10 anos contra Mal de Alzheimer

07 de Setembro de 2017 ás 12:34:08
Onça marcou época na Bahia e Rio de Janeiro

07 de Setembro de 2017 ás 09:09:15
NOTA DE PESAR

09 de Agosto de 2017 ás 14:43:55
Flu terá teste contra a seleção de Feira de Santana

07 de Agosto de 2017 ás 16:29:35
Edmar e Bruninho foram as novidades na reapresentação do Touro

Apoio