NOTĂŤCIAS

NOTĂŤCIAS


Lira ainda tem duas dúvidas para definir o Fluminense

Publicado em 01/02/2017 ás 19:10:16

Sotero Filho
Arnaldo Lira ainda faz observações e ajustes durante os treinamentos para a estreia do Fluminense no Campeonato Baiano 

O Fluminense segue em ritmo intenso de treinamentos visando a sua estreia no Campeonato Baiano, no próximo sábado (4) contra o Galícia, no Estádio de Pituaçu em Salvador. O time realizou na tarde de hoje um treinamento coletivo na cidade de Santo Estevão, a base do time está certa, no entanto o treinador Arnaldo Lira, ainda tem duas dúvidas para confirmar o time titular que jogará na largada da competição.
 
Com poucas opções no sistema defensivo, o treinador ainda não definiu quem será o companheiro de Igor na zaga: Eduardo já faz parte do grupo desde o ano passado e disputa a vaga com o volante Alexandre, que vem sendo improvisado na zaga e tem dado conta do recado até então. Durante as atividades e principalmente nos amistosos, Arnaldo Lira tem provido alternância entre os atletas. “É uma situação necessária, mesmo porque precisamos ter atletas treinados e quem for escalado vai entrar e jogar, sem aquele receio de adaptação, ou mesmo solução de continuidade. Estamos vendo quem se sai melhor, mas a disputa por esta vaga é grande”, ressaltou o treinador. 
 
Outra dúvida é em relação ao comando do ataque: Luiz Paulo tem começado as atividades como titular, ao lado de Janeudo, porém João Neto tem entrado e correspondido às expectativas. “Estamos analisando porque o Luiz começa, tem boa movimentação, o mesmo acontece com o João quando entra no decorrer dos jogos. Vamos observando ao longo da semana as atividades e aquele que no geral for melhor vai ser o titular”, afirmou Arnaldo Lira. 
 
O restante do time é o mesmo que vem jogando os amistosos e participando das atividades de pré-temporada. “A competição é curta com 10 jogos e não dá para fazer grandes modificações. Já temos uma base de qualidade muito boa e se houverem muitas alterações acaba descaracterizando o nosso jeito de jogar. Por isso vamos mexer somente no que for necessário para que nosso time tenha um entrosamento maior, fator que vai ser importante numa competição ‘tiro curto’ como é o Baiano”, analisou Arnaldo Lira.