NOTĂŤCIAS

NOTĂŤCIAS


Ambulantes cadastrados estăo isentos de taxa nos jogos do Flu

Publicado em 18/01/2017 ás 15:39:03


Divulgação 
Os ambulantes terão entre 12h e 13h30min para poder adentrar ao Joia e trabalhar 




Os vendedores ambulantes, figuras tradicionais nos jogos de futebol, vão poder trabalhar no amistoso do Fluminense com o Bahia de Feira no próximo domingo no Joia da Princesa, sem a cobrança de taxa adicional, como acontecera no ano passado em jogos do Campeonato Brasileiro da Série D. Em reunião com administração do Joia da Princesa para tratativas referentes ao amistoso do próximo domingo (22) ficou definido que os vendedores cadastrados vão pagar o ingresso normal e poderão trabalhar comercializando os seus produtos. 
 
Desde a reabertura no Estádio Joia da Princesa vinha sendo adotada a prática de se cobrar uma taxa adicional de R$ 30 além dos R$ 20 do ingresso. Essa determinação gerou polêmica entre os ambulantes e administração da praça esportiva, que na oportunidade atribuiu a determinação da cobrança da taxa aos clubes mandantes dos jogos no estádio. A situação causou muitas reclamações e até mesmo protesto por parte dos ambulantes. 
 
Para 2017, nos jogos do Fluminense os ambulantes terão um tratamento diferente e isso já poderá ser visto amistoso contra o Bahia de Feira, conforme ficou acertado entre os dirigentes do tricolor feirense e administradores do Joia da Princesa.  De acordo com o coordenador administrativo do Fluminense, José Francisco Pinto, o Zé Chico, o clube não vai impedir o trabalho dos ambulantes. “Só vamos buscar organizar a situação para que as pessoas possam trabalhar tranquilamente sem ter prejuízos. Por isso, aqueles que já foram cadastrados na prefeitura e pela administração do estádio vão trabalhar sem cobrança adicional de taxa como vinha acontecendo. No entanto, nós vamos primar pela organização, ou seja, se quiserem trabalhar terão que se adequar às normas principalmente de chegada ao campo”, salientou.
 
De acordo com o dirigente, a ideia é que entre o horário das 12h às 13h30min possa acontecer a entrada dos ambulantes. Quem chegar depois deste horário não poderá entrar para trabalhar. “Isso vai ser bom para eles mesmos até para não pegarem filas, se misturarem com os torcedores e tenham dificuldades para adentrar a praça esportiva. Também essa organização serve para que quando os ambulantes adentrarem ao estádio se posicionem de forma que possam trabalhar no espaço que lhes é destinado sem maiores problemas”, informou. 
 
Zé Chico disse ainda que o Fluminense já está planejando outras ações envolvendo os vendedores ambulantes. “Por hora, não vamos entrar em detalhes, porém o que posso dizer é que essa medida que vamos adotar domingo já faz parte de uma série de mudanças que pretendemos empreender em nossos jogos no Joia da Princesa. As modificações serão introduzidas de maneira paulatina e com certeza todos vão ficar satisfeitos porque sabemos que esse comércio é fonte de renda para muitas famílias”. Afirmou.