NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Diretoria ainda est com futuro indefinido no Flu de Feira

Publicado em 04/05/2016 ás 15:16:04

 
Cristiano Alves 
Somente a partir da próxima semana é que este assunto começa a ser discutido com mais profundidade entre os dirigentes do Touro
 
Ainda falta o derradeiro jogo do Campeonato Baiano para o Fluminense diante da Juazeirense, no próximo domingo (8), que vale uma vaga na Copa Nordeste. Logo após o desfecho do estadual, a diretoria tricolor terá mais uma decisão: a permanência ou não a frente do clube, já que o mandato dos atuais dirigentes se encerra no final deste mês e ainda não existe uma definição sobre uma candidatura de Gerinaldo Costa à reeleição, ou se alguém do atual grupo se lançaria como candidato à presidência do Touro do Sertão. 
 
Pelo estatuto do Fluminense, as eleições para a diretoria executiva devem ocorrer no final do mês de maio, quando encerra o mandato do presidente Gerinaldo Costa e dos vice-presidentes, Luiz Paolilo Filho e Everton Cerqueira. Até o momento não existe movimentação por parte do grupo que está no comando do clube, nem de nenhum oposicionista que esteja pleiteando o cargo executivo.
 
De acordo com o presidente Gerinaldo Costa, esta definição só deve se começar a “desenhar” a partir da próxima segunda-feira (9), após o encerramento do estadual. “Algumas conversas vêm acontecendo, porém não tão evidentes porque neste momento todos estão com as atenções voltadas para o desfecho do Fluminense no Campeonato Baiano. Temos feito algumas ponderações mesmo porque a Série D está em cima e será necessário se fazer um planejamento para esta competição e por enquanto não avançamos nestas tratativas, mesmo porque não podemos misturar as coisas neste momento”, argumentou.
 
O dirigente disse estar dividido entre a possibilidade de concorrer à reeleição ou deixar o comando da equipe. “O maior problema é o financeiro porque estamos debruçados sobre um prejuízo de R$ 300 mil aproximadamente e estamos buscando resolver. Não tivemos muitos patrocínios, tivemos muitas despesas para jogar fora sem ter o Joia da Princesa. Isso tudo reflete também na Série D porque temos que pelo menos manter uma base deste time atual e fazer contratações”, observou Gerinaldo Costa. 
 
Por outro lado, Gerinaldo Costa não deixou de reconhecer que a boa campanha no estadual abriu boas perspectivas para o futuro. “Conseguimos com muito esforço colocar o Fluminense no lugar que ele merece e isso pode nos abrir portas para novos patrocínios, teremos o Joia para a Série D e isso tudo vamos analisar e ver qual a melhor solução para o nosso futuro, mas somente a partir do dia 9 de maio”, disse o presidente.