NOTĂŤCIAS

NOTĂŤCIAS


Sadrack é a "bola da vez" do Flu

Publicado em 06/02/2010 ás 07:33:45

O lateral-esquerdo Sadrack é a “bola da vez” no Fluminense para o confronto de hoje às 17 horas contra o Colo-Colo, no Estádio da Princesa, pela abertura da fase de volta do primeiro turno do Campeonato Baiano 2010. Autor de dois belos gols em Ilhéus, ele substitui ao meia Petrus, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Com pouco tempo para treinamentos, o técnico Laelson Lopes não inventou e vai dar oportunidade ao jovem Sadrack, que mesmo sendo lateral-esquerdo de ofício, conhece muito bem a posição do meio-campo, onde, aliás, se destacou na equipe de juniores e veio para o time de profissionais. “Ele nos treinamentos  tem a oportunidade de jogar por ali e se dar muito bem. Foi assim em Ilhéus, quando vencemos por 5 x 2 e temos certeza de que, mais uma vez vai se sair muito bem e, quem sabe, consigamos mais um grande resultado”, disse o técnico Laelson Lopes.

Sadrack entrou no decorrer do jogo contra o Colo-Colo, em Ilhéus, no lugar de Advaldo e não decepcionou fazendo dois golaços: o primeiro aos 31 minutos do segundo tempo, quando cobrou com maestria uma falta no ângulo do goleiro Boy, como estivesse colocando a bola com as mãos no fundo das redes. O segundo foi aos 45 minutos, quando pegou uma bola na intermediária e mandou um “torpedo” de fora da área novamente no ângulo do goleiro.

Titular durante boa parte do segundo semestre, na Copa Jaques Wagner, ele perdeu a posição há pouco tempo, já no Campeonato Baiani, para o experiente Neilton, mas nem por isso se abateu e continuou treinando com muito afinco na busca por seu espaço. “A oportunidade apareceu e graças a Deus  aproveitei bem fazendo dois gols. Espero dar continuidade ao trabalho e amanhã (hoje) novamente ajudar o Fluminense a conseguir um bom resultado”, disse o atleta.

Vindo das divisões de base, Sadrack foi apontado com uma das grandes promessas do Fluminense, principalmente depois da conquista do vice-campeonato baiano de juniores do ano passado e por conta disso foi para o time profissional, sendo titular na Copa Jaques Wagner. Tendo como característica principal a velocidade e o chute forte, ele aos poucos foi caindo nas graças da torcida e do treinador. “Desde quando cheguei aqui na Série D já vinha observando ele e aos poucos fomos dando as oportunidades e ele, mesmo tendo pouca idade, se firmou na posição tornando-se um atleta fundamental nos momentos decisivos”, avalia Laelson Lopes.

 

TIME

Fora a entrada de Sadrack, o Fluminense vai ter os retornos dos meias Nildo e Jó depois de cumprirem suspensão automática do terceiro cartão amarelo. No mais, o time será o mesmo que vem jogando, sem qualquer alteração.

Líder da chave 2 com nove pontos ganhos, o Fluminense tenta vencer para ficar na liderança isolada da chave, caso o Camaçari, que joga fora de casa, perca para o Vitória da Conquista . O tricolor feirense tem pela frente um Colo-Colo desesperado, lanterna do grupo 1 com três pontos ganhos, frutos de um triunfo e cinco derrotas. Vem como verdadeiro franco atirador em busca de um resultado que possa lhe dar um novo gás para lutar por uma classificação e evitar o “Torneio da Morte”.O time para hoje é o seguinte: Marcão; Ademir, Rodrigo, Oliveira e Neilton; Nildo, Jó, Sadrack e Advaldo; Ermínio e Deon.