NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Touro dá uma surra no Tigre em Ilhéus

Publicado em 04/02/2010 ás 06:55:50

 

Jucilene Martins

O atacante Deon foi um dos destaques da partida com doisls

 

 

O Fluminense não tomou conhecimento do Colo-Colo e jogando na noite de ontem, no Estádio Mário Pessoa em Ilhéus, aplicou uma goleada de 5 x 2, no time ilheense. O resultado levou o Touro do Sertão à liderança do grupo 2 do Baianão 2010, com nove pontos, a mesma pontuação do Camaçari, mas como tem saldo de gols maior, o Flu leva vantagem.
 
O jogo começou estudado, mas logo ficou delineado o que seria o confronto: o Colo-Colo, com força de vontade, tentando de todo jeito vencer para melhorar a péssima campanha e o Fluminense, um time mais consciente e entrosado dentro do gramado. O tricolor feirense tomou um susto aos 21 minutos, com a marcação do gol do Colo-Colo, através do lateral-esquerdo Fredson, depois de uma jogada confusa na área.
 
O tricolor feirense demonstrou não ter sentido o gol e aos 28 minutos empatou com o atacante Deon, numa bela jogada feira pela esquerda. Nove minutos depois veio a virada com Ermínio, num lance originado pelo setor direito, calando a torcida que compareceu num bom número, no que pese a péssima campanha dos ilheenses.
 
No segundo tempo, o treinador Ferreira colocou o Colo-Colo em cima do Fluminense, que soube se defender muito bem e sair nos contra-ataques e logo aos nove minutos fez o terceiro gol com Deon, novamente. O técnico Laelson Lopes fez uma troca colocando Sadrack no lugar de Advaldo e o Fluminense continuou muito bem na partida. Aos 32 minutos, o jovem Sadrack fez o quarto gol, numa cobrança de falta magistral, acertando o ângulo do goleiro Boy. O Colo-Colo ainda marcou o segundo gol com Gil aproveitando um vacilo da defesa tricolor. Porém Sadrack, não perdoou e no minuto seguinte pegou uma bola de fora da área acertou um belo chute fazendo o quinto gol do Touro. 
 
LIDERANÇA
Com a goleada e os resultados verificados na rodada, o Fluminense, que era quinto pulou para a liderança do grupo 2 do Baianão, beneficiado principalmente pelos empates do Camaçari diante do Vitória da Conquista (4 x 4) e do Bahia diante do Atlético (2 x 2). Pelo melhor saldo de gols, o Touro terminou a rodada na ponta da tabela.
O time já volta a campo amanhã diante do Colo-Colo abrindo a fase de volta do primeiro turno, no Estádio Jóia da Princesa. Para este jogo, o técnico Laelson Lopes não contará com o meia Petrus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas em compensação terá os retornos dos meias Nildo e Jó, que cumpriram suspensão automática na partida anterior.
 
Colo-Colo 2 x 5 Fluminense
Local – Estádio Mário Pessoa (Ilhéus)
Horário – 20h30min
Arbitragem – Gleidson Santos Oliveira, auxiliado por Adson Márcio Lopes Leal e Jeferson Abel Ferreira Lima.
Gols – Fredson (Colo-Colo), 21 minutos/1º tempo; Deon (Fluminense), 28 minutos/1º tempo; Ermínio (Fluminense), 37 minutos/1º tempo; Deon (Fluminense), 9 minutos/2º tempo; Sadrack (Fluminense), 32 minutos/2º tempo; Gil (Colo-Colo), 44 minutos/2o tempo e Sadrack (Fluminense), 45 minutos/2o tempo. 
Colo-Colo – Boy; Pará (Maycon), Felipe, Eduardo (Romário), Wescley e Fredson; Esdras, Peu (Hugo) e Gil; Marcelo Porfírio e Inho Baiano.
Técnico – Ferreira
Fluminense – Marcão; Ademir, Oliveira, Rodrigo (Lima) e Neilton; Nilson (Galego), Gil, Petrus e Advaldo (Sadrack); Ermínio e Deon.
Técnico – Laelson Lopes.