NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Touro tem vantagem diante do Bode

Publicado em 27/01/2010 ás 00:00:00

 

 
 
Marcelo Oliveira – videoplayesporte.blogspot.com
No último jogo, no Jóia da Princesa, o Fluminense levou a melhor e venceu o time conquistense por 2 x 1
 
 
Fluminense e Vitória da Conquista se enfrentam hoje às 20h30min no Estádio Jóia da Princesa, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Além de buscar manter uma posição na tabela de classificação, o Touro tenta manter a vantagem que tem nos confrontos realizados contra os conquistenses, em partidas oficiais.
 
Contando os jogos do Campeonato Baiano e Copa Governador Jaques Wagner, os times já se enfrentaram 10 vezes, desde 2007, quando o Vitória da Conquista ascendeu a primeira divisão estadual. No geral, o tricolor feirense tem quatro vitórias, duas derrotas e quatro empates. Marcou 15 gols e sofreu 11, com um saldo positivo de quatro gols.
 
No ano passado foram realizados seis jogos e o tricolor venceu dois, empatou três e perdeu apenas um. O confronto mais recente foi no último mês de novembro, na decisão da Copa Jaques Wagner, quando o Touro do Sertão de virada venceu por 2 x 1, conquistando o título e garantido vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. O detalhe é que nestes confrontos, o Fluminense jamais perdeu para o rival jogando no Estádio Jóia da Princesa.
 
Ambos mantiveram as bases das suas equipes e não é a toa, que estão nas primeiras colocações dos seus grupos: o Vitória da Conquista tem seis pontos e ocupa a vice-liderança do grupo 1, com o mesmo número de pontos do líder Vitória. Já o Fluminense é o terceiro do grupo 2 com cinco pontos, um a menos que o líder Bahia. Os conquistenses estrearam com uma goleada diante do Ipitanga por 5 x2, depois perderam para o Bahia por 3 x 0 e no último domingo se recuperaram diante do Feirense vencendo por 1 x 0.
 
O Fluminense ainda não sabe o que é uma derrota: empatou o clássico com o Bahia de Feira, em 0 x 0, na estréia do Baiano; depois foi a Madre de Deus e empatou em 1 x 1 com o time local e no último domingo venceu o Atlético por 1 x 0, jogando em Alagoinhas.  A diretoria do Fluminense já solicitou a FBF - Federação Bahiana de Futebol - uma carga de 4, 5 mil ingressos para o jogo de hoje. São 3,9 mil a um preço de R$ 10 e mais 600 ingressos da campanha Sócio-Torcedor. Os ingressos ficam a dosposição nas bilheterias do Jóia da Princesa.
 
 
TIME
Para o confronto de hoje, o técnico Laelson Lopes não poderá contar com o zagueiro Rodrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nilson e Lima, disputam a posição, mas o segundo, por ter mais experiência, leva vantagem. Ontem pela manhã aconteceu um treino tático seguido de um mini-coletivo, mas o treinador preferiu deixar a definição do time somente para hoje nos vestiários do Jóia da Princesa.