NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Flu faz ajustes finais diante de Serrinha

Publicado em 10/01/2010 ás 00:00:00

Marcelo Oliveira - videoplayesportes.blogspot.com

O Touro do Sertão perdeu para o Feirense por 2 x 1 e tenta reabilitação

 
 
Depois de ter perdido para o Feirense por 2 x 1, o Fluminense enfrenta hoje, às 15 horas no Estádio Mariano Santana, na cidade de Serrinha, a seleção de Serrinha, atual campeã do Intermunicipal, fechando a fase de amistosos na pré-temporada do Campeonato Baiano 2010. O treinador Laelson Lopes vai aproveitar para fazer os últimos ajustes no time que enfrenta o Bahia Feira, no dia 17 de janeiro, na estréia do certame estadual.
 
Para o treinador, a fase de amistosos na pré-temporada deveria ser da seguinte maneira: inicialmente enfrentar times amadores, para depois encarar equipes profissionais, mas nesta fase de preparação as coisas foram diferentes. “A idéia é justamente buscar, contra os amadores, dar ritmo de jogo, corrigir falhas, para depois, diante de um profissional o time se apresente melhor, mais ajustado. Infelizmente não fizemos desta, mas não é hora de reclamar e sim ajustar o time para a estréia”, disse Laelson Lopes.
 
Mais do que a reabilitação, o Fluminense busca na partida justamente acertar os pontos considerados falhos na partida contra o Feirense, quando no primeiro tempo, o time foi muito bem, mas na segunda etapa – depois de realizar modificações – a produção caiu e a derrota veio como conseqüência. “Detectamos falhas principalmente no meio-campo, que já vem desde a Copa Jaques Wagner. Precisamos ajustar isso, assim como ajustar a questão do ataque que perdeu muitas oportunidades contra o Feirense, principalmente no primeiro tempo”, enfatiza Laelson Lopes.
 
O amistoso de hoje, não será contra uma seleção qualquer. Serrinha, que tem uma tradicional seleção, conquistou o último Campeonato Intermunicipal e deve ser um bom teste já que possui um bom conjunto. Como Conceição do Coité não participou, por estar reformando o seu estádio, seleção serrinhense aproveitou a base da seleção tetracampeã e fez uma grande campanha conquistando o Intermunicipal após 21 anos.
 
Em 2009, com um retrospecto invejável, o time chegou à conquista do tricampeonato, com 46 pontos na classificação geral, somando 14 vitórias, quatro empates e duas derrotas. O seu ataque marcou 40 gols, enquanto que a defesa levou nove – saldo positivo de 31.
 
O Fluminense não deve sofrer muitas alterações, já que a idéia é justamente dar mais entrosamento ao time. “Não há dúvidas, em relação a escalação, mas como já disse, precisamos acertar nosso posicionamento em campo, além de ratificar o esquema tático a ser adotado para o início do Baiano. Isso é muito importante porque, quando a bola rolar vamos ter pouco tempo para trabalhar estes aspectos. Daí a importância deste jogo, já que depois vamos ter uma semana para trabalhar, com a finalidade de colocar o que temos de melhor na estréia da competição”, ressalta Lopes.
 
Serrinha x Fluminense
Local – Estádio Mariano Santana (Marianão) – Serrinha.
Horário – 15 horas.
Arbitragem – Alfio Pinto Neto, auxiliado por Feliciano Viana Filho e Arivaldo Mora Miranda.
Serrinha - Márcio Greyck; Galego, Gun, João Carijé e Rone Serrote; Júnior Ventura, Gajão e Pitchaco; Gival, Julinho e Fabinho.
 

 

 

Fluminense – Alan; Ademir, Oliveira, Rodrigo e Sadrack; Nildo, Jó, Petros e Clodoaldo; Ermínio e Deon.

 

 

 

Técnico – Laelson Lopes.

 

 

 

Técnico - Dinho Libório