NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Reapresentação acontece apenas com uma novidade

Publicado em 14/12/2009 ás 22:04:29

O elenco do Fluminense se reapresentou na tarde de hoje no Centro de Treinamentos do Novo Horizonte dando início a pré-temporada para o Campeonato Baiano 2010. A única novidade foi o meia-atacante Clodolado, ex-Fortaleza, mas trêsjogadores – o meia Advaldo, o goleiro Marcos Vinícius e o atacante Juca – devem se apresentar amanhã.

O grupo que conquistou a Copa Jaques Wagner, praticamente esteve presente em sua totalidade. As excessoes foram o atacante Serginho, que se recupera de contusão e deve deixar o clube; o lateral-esquerdo Álvaro, que recebeu proposta para jogar no Ceilândia/DF, além do meia Everlan, que segue com a sua situação indefinida.

Inicialmente aconteceu uma preleção dos dirigentes que estiveram presentes, além da comissão técnica, que para este campeonato estadual ganha mais integrantes: o auxiliar-técnico Moisés, o auxiliar-de preparação física Gel e o supervisor Carlos Ceza. Os jogadores começaram a fazer exames físicos e a partir de amanhã a carga de atividades começa a ser intensificada.

Reforços – Amanhã estão sendo aguardados no CT do Novo Horizonte, o meia Advaldo e o atacante Juca. Advaldo, 23 anos, 1,68 metro e 68 quilos. Foi revelado pelo Vitória quando tinha 17 anos. Foi campeão baiano, faturou a Copa Nike e ainda ajudou o time no acesso à Série B, num dos momentos mais delicados da história do Vitória. Além disso, o meia passou por praticamente todas as fases da Seleção Brasileira de base, foi assum, no Sub-15, Sub-16 e Sub-17.

As qualidades de Advaldo, fizeram com que ao final da temporada 2006, ele tivesse uma proposta do Mais Querido do Brasil Flamengo, e aceitasse sem mais delongas a oportunidade de atuar pelo Fla. O atleta foi preterido da lista de inscritos para a disputa da Taça Libertadores 2007, e só estreou com a camisa do Fla atuando pelo time B contra o Nova Iguaçu em partida válida pelo Campeonato Carioca 2007, ainda sim, naquela partida Advaldo começou na suplência e apenas entrou em campo após a saída de Leandro Salino.

Do Flamengo, Advaldo seguiu para o Avaí na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro 2007, e apesar de não ter conseguido acesso, ajudou na realização de uma bela campanha do time catarinense. No ano de 2008, voltou a um time da elite nacional, o Sport. Lá foi campeão pernambucano, mas acabou sendo dispensado da equipe antes do ínicio do Brasileirão, e acabou contratado pelo Ipatinga, que assim como o clube pernambucano, também disputaria a Série A doCampeonato Nacional.

Ao chegar no Ipatinga, Advaldo conviveu com vários colegas dos tempos de Flamengo, como eram os casos de Leandro Salino e Gérson Magrão. Ficou no clube até o final do ano, e com o descenso da equipe mineira para a segunda divisão, acabou sendo dispensado, ficando sem clube até meados de 2009, quando assinou contrato com o São Caetano.Agora volta a Bahia para defender o Fluminense.

Já o atacante Juca, 30 anos, é outro jogador que chega para reforçar o Fluminense. Recentemente, ele esteve no futebol do Distrito Federal, mas ficou conhecido aqui na Bahia jogando pelo Itabuna, marcando 12 gols. Na carreira, defendeu clubes baianos como o Poções, Colo-Colo, Camaçariense e Itabuna.

O goleiro Marcos Vinícius, 23 anos, foi contratado e também chega amanhã. Na carreira teve passagens pelo Vitória e Ipitanga durante o Campeonato Baiano deste ano.