NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Virgílio Elísio veta Fluminense na Copa do Brasil

Publicado em 11/12/2009 ás 16:03:12

 
Divulgação
Virgílio Elísio não abriu precedente para a inclusão do Fluminense na Copa do Brasil de 2010
 
 
O diretor técnico da CBF – Confederação Brasileira de Futebol – o baiano Virgílio Elísio da Costa Neto vetou a participação do Fluminense na Copa do Brasil 2010, competição que o time pretendia disputar. Desta maneira, o tricolor feirense vai disputar no próximo ano o Campeonato Baiano, o Brasileiro da Série D e a Copa Jaques Wagner.
 
A possibilidade do Touro do Sertão participar da Copa do Brasil foi levantada pelo presidente Ednaldo Rodrigues, da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Ele manteve contato com os dirigentes buscaram se cercar de alternativas, inclusive políticas, alcançar o seu objetivo. No entanto a sua participação foi vetada.
 
A notícia foi passada pelo presidente licenciado do Fluminense, Everton Cerqueira, que compareceu a eleição do Conselho Deliberativo ontem à noite. “O presidente Ednaldo Rodrigues (da Federação Bahiana de Futebol) me telefonou dando a noticia e o que foi alegado é que o pedido do Fluminense poderia ser um precedente para outras equipes que pretendiam disputar a competição, ou seja, se o time fosse convidado, outros também se sentiriam no direito de buscar esta vaga”, explicou.
 
Mesmo diante da justificativa, o Fluminense deverá formalizar um protesto formal junto ao diretor-técnico da CBF. “Vamos fazer isso porque soubemos que na reunião entre os dirigentes da entidade, só ele que foi contra e como o seu voto é o decisivo acabou nos tirando a chance de buscar esta competição”, afirmou Everton Cerqueira.

.