NOTĂŤCIAS

NOTĂŤCIAS


Flu pode ficar mais um ano sem estrear no Jóia

Publicado em 03/12/2009 ás 13:55:32

www.ofutebol.com.br

O gramado do Jóia vai passar por serviço de descompactação, que deve durar 45 dias

 
O Fluminense corre o risco de mais uma vez estrear longe da sua torcida no Campeonato Baiano porque o Estádio Jóia da Princesa vai passar por um serviço de descompactação no seu gramado e só deverá ser liberado em 45 dias. Com isso, provavelmente a partida de estréia contra o Bahia de Feira, no dia 17 de janeiro deverá acontecer em outro local.
O estádio seria fechado durante a realização da Copa Jaques Wagner para reformas no gramado, porém, a pedido dos dirigentes do Bahia de Feira e Fluminense, os serviços foram adiados, sob o risco de no tempo de recesso não serem concluídos e por conta disso, as equipes terem as suas estréias prejudicadas no Campeonato Baiano.
O processo de recuperação do gramado envolve a compactação, com areia lavada, nivelando toda a área e eliminando os buracos. Em um segundo momento acontece a descompactação. A abertura de furos permite a respiração da grama e a passagem de água das chuvas.
Depois de nove anos, o Fluminense volta a fazer uma estréia de Campeonato Baiano no Jóia da Princesa junto da sua torcida. Desde de 2001 – quando venceu o Juazeiro por 2 x 1 – o Fluminense vem sempre estreando fora de casa o retrospecto não é favorável. Confira a estatística abaixo
Este ano, embora a FBF tenha programado a estréia para o Jóia da Princesa, o Fluminense estreou no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, já que foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) com a perda de mando de campo de uma partida, por conta de incidentes ocorridos no ano passado, coincidentemente em Alagoinhas, numa partida contra o Atlético, quando o ex-diretor Aldacy Palmas, foi acusado de proferir ofensas racistas contra o árbitro Jailson Macedo Freitas.