Torcida Falange Tricolor

A Torcida Uniformizada Falange Tricolor (TUFT), nasceu no dia 12 de fevereiro de 2000, com o intuito de ser a maior e mais representativa torcida organizada do Fluminense de Feira Futebol Clube. A mesma foi fundada por um grupo de amigos do bairro do Sobradinho que torciam pelo Fluminense de Feira e viam a necessidade do Clube ter uma torcida que representasse e honrassem as cores do time.

A Falange Tricolor é dissidência de uma outra tradicional torcida organizada do clube. No começo de sua história tudo foi muito difícil, mas com muito trabalho e empenho do então grupo que tinha fundado a torcida, a Falange Tricolor passou a ser conhecida como a principal torcida organizada do Flu de Feira.
O jogo de estréia foi contra o Cruzeiro de Cruz das Almas pelo Campeonato Baiano de Futebol do ano de 2000, jogo realizado no Estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa) com o placar de 1 x 0 para o time da casa. A Torcida traz consigo o lema de “Moral e Atitude” mas sempre pregando a Paz no estádio.

Nos primeiros anos de vida, a Falange Tricolor teve um considerável crescimento pelo fato de ser uma torcida que inovou a forma de torcer na cidade. Com a sua percussão no ritmo do funk, suas bandeiras, músicas inovadoras, materiais que se destacavam na arquibancada e pelo fato de sempre estar junto ao clube em todos os jogos, a TUFT como também é conhecida ganhou aceitação e prestígio na cidade.

Os anos de 2005/2006 foram um dos mais marcantes na história da Torcida Uniformizada Falange Tricolor. O ano de 2005 foi o que a torcida teve sua maior mudança. Com a entrada de uma nova diretoria, uma nova estruturação na mesma foi feita. Naquele ano, foram lançados vários novos materiais, o nosso primeiro modelo de site também foi ao ar. Já 2006 foi sem sombra de dúvidas, o ano das maiores mudanças na torcida. Naquela época a torcida conseguiu uma de suas maiores conquistas que foi a sua sede. Ainda não era sua sede própria, mas com certeza foi uma das maiores conquistas da mesma. Ainda naquele ano o Fluminense de Feira sagrou-se campeão do então Campeonato do Nordeste (Nordestinho) o que proporcionou uma das maiores festas da Torcida no estádio.

Hoje, a Falange Tricolor tem vários comandos, que foram criados para facilitar a atuação dos componentes junto à Torcida, que podem sair juntos de seus respectivos bairros para virem ao estádio, comandos esses, que englobam várias regiões da cidade. A Falange também possui 10 bandeiras no tamanho padronizado 4x4 metros, uma faixa oficial no tamanho 50 metros e outra faixa oficial medindo 30 metros, duas faixas de viagem no tamanho 20 metros, bateria completa com 8 instrumentos (entre surdo, repique, tarol e caixa), uma bancada para puxador e diversos materiais que são vendidos ao nosso maior patrimônio que é com certeza o nosso associado e muitos outros não associados que juntos formam a grande Família Falange Tricolor. Família esta que se destaca pela vibração, pela bonita festa e sem sombra de dúvidas pelo amor que tem ao FLUMINENSE DE FEIRA FUTEBOL CLUBE.

FAÇA VOCÊ TAMBÉM PARTE DESSA FAMÍLIA! CADASTRE-SE NESTA TORCIDA QUE A CADA DIA CRESCE E AMA MAIS DO QUE NUNCA O NOSSO GLORIOSO TOURO DO SERTÃO!
G.R.E.S.C.T.U. FALANGE TRICOLOR
Desde 12.02.2000